domingo, 5 de junho de 2011

A verdade sobre os pincéis Sigma!

Hoje por acaso encontrei um post no Ciao, bella! e me surpreendi com o que ela falou! Os pincéis Sigma são feitos na China e não nos EUA e nunca reparei nisso! Estou até me sentindo mal de usar!

Já tinha visto outras pessoas reclamando que os pincéis não mantem o formato como os MAC. E realmente, não foi a toa que eles lançaram o Dry'n Shape né? Justamente pra corrigir o problema! No meu caso, como mantenho todos os meus pincéis dentro do saquinho plástico nunca percebi grande diferença.

Tb encontrei um muito bom no Conversa de beleza (excelente comparação de pincéis com carros)!

Os post tb comentam sobre as estratégias de marketing da empresa (a numeração inicialmente comparando a MAC, o aumento do preço, programa de afiliados, etc.)! Vale a pena ler antes de se jogar!!!





 Li num desses posts que os pincéis são feitos "maquinalmente" mas no site da Sigma (company info) diz que os pincéis são mesmo feitos à mão...

Se informem mesmo antes de comprar as coisas! Tirem suas próprias conclusões! Não comprem só pq A, B ou C falou que é excepcional! Tem muita gente por aí que faz propaganda por qualquer coisa!!!!

Parabéns pelos posts meninas! Bom saber que existem pessoas sinceras na blogosfera!

6 comentários:

  1. Nanda, que notícia "baphonica"! Eu nunca comprei Sygma porque sempre achei caro (eu sou meio pão dura).
    Confesso que eu não li o post inteiro do ciao bella, mas o pouco que li me assustou...

    ResponderExcluir
  2. Eu tb fiquei assustada! Eu até já comprei Sigma mas francamente, só vale a pena pra quem é muuuuito exigente com pincel! Ou pq é profissional, ou pq faz questão de pincéis muuuuito macios, ... Mas pra nós que só usamos maquiagem em nós mesmas pra sair, ou algo leve pra ir pro trabalho, os da Coastal Scents, ELF, Essence of Beauty, Brigette's Boutique, O Boticário, Prada, Marco Boni, ProArt estão de ótimo tamanho! É só dar uma pesquisada pra ver quais são os pincéis bons de cada marca. Eu tenho o kit face at home da Essence of Beauty e os dois kits viagem da Brigette's (7 e 4 pincéis) e os pincéis dos 3 kits são muito macios, quase tão macios quanto os Sigma. Não tenho nenhum da ELF, mas já vi resenhas ótimas deles, e são baratíssimos. Os de olhos custam US$1,00! E até pra quem não quer comprar pincéis fora, aqui mesmo no Brasil tem boas opções!
    Vou te falar que agora eu só compro antes de pesquisar muuuuuuuuito!!!!!
    Sabe aquele kit de 3 pincéis sintéticos da Sigma (flap top, kabuki e chanfrado)? Não sei se vc lembra, mas a Everyday Minerals tem esses 3 pincéis iguais, só que eles não enviam mais pro Brasil graças aos nossos correios :(
    Mas não tem nenhuma novidade nesses pincéis da Sigma, já vi gente comentando "é só a Sigma que tem"! Nada disso! A Everyday Minerals já tinha os mesmos pincéis muito tempo antes da Sigma lançar essa linha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nanda,
    eu também me decepcionei MUITO com a Sigma. A Renata chama atenção de questões muito importantes mesmo!
    Tenho vários pincéis e uns até gosto; mas é a enganação do consumidor e a falta de ética que acho o pior. Não compro mais lá!
    E o tal do Dry & Shape nem funciona. Vc viu a resenha da Dáfni?
    (Se não, veja aqui:http://veramentebella.blogspot.com/2011/06/resenha-dry-n-shape-sigma-beauty.html)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. PS: Eu tenho um desses pincéis da Everiday Minerals da época que eles entregavam aqui e é maravilhoso!
    Além dele, tem o da MUG (MakeupGEEK) para passar base que é ótimo! (E também acho que é anterior)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Mercedes!
    Acabei de ler o post da Dáfni. Que propaganda enganosa...
    Lançam o produto com a intenção de acabar com um defeito dos pincéis deles, e na verdade não acaba nada!!!! Só faz vc gastar mais dinheiro!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu não tenho nenhum pincel da Sigma. Tenho o banner no meu blog, mas quando iniciei, eles mudaram as regras. Sabe o que eu acho? Que eles viram a febre que foi o estouro dos blogs de maquiagens aqui no Brasil ( e no mundom todo) e aí viram que, se incentivassem de acordo com o numero de seguidores iam acabar falindo, essa é a verdade, eu acho... Mas eu penso que eles tem as suas próprias blogueiras que eles vão sempre enviar produtos para elas divulgarem, fazerem seus tutoriais de demonstração e etc. E isso eu não acho bacana, nem justo. Não tiro o banner porque teve alguém que deve ser bastante endinheirado que foi lá no meu banner do meu blog (quando ainda era o banner do kit de pincéis de ouro, aquele, sabe?) e comprou. daí recebi um email me elogiando e com as novas estratégias. Mudei para um produto mais barato, mas não fico me matando de fazer propaganda não, porque acho sim que a Sigma só quer vender mesmo, e quer que nós nos matemos de divulgar os produtos para eles, quando, na real, eles já têm as suas blogueiras que sempre terão os lançamentos para divulgarem. Chato isso... Ninguém é bobo...

    E é bom saber que são feitos na China, porque nunca cheguei a comprar nem um pincel sequer. se for pra morrer numa grana, hoje em dia tem os da Coastal Scents que são ótimos, tem alguns que são vendidos na Drogaria Iguatemi também que são caros e bons (não tão caros como os da MAC, Sigma), mas vejo que são bons. sem falar no duo fiber da Daillus, nacionalzinho, que eu esou usando para aplicar o pó de sílica da Make Up Forever e está sendo super bom, não solta pêlos, mas fiz uma troca em que me enviaram um replica da MAC e ele solta pêlos que é uma beleza, e está escrito Japan nele...

    Temos mesmo que pesquisar e ler muito!

    Bjs e sucesso aqui com o blog!!!

    Claudia Paiva (Anunciando e Reciclando)
    http://vendertrocar.blogspot.com

    Obs.: O Bazar Beaute vai divulgar produtos meus para venda em breve. tem Clear Lipglass da MAC (só apertado 2x), tem lápis eye khol da MAC, cor Heirloom (essa cor é um lilás bem clarinho, efeito perolizado, lindo, nunca foi apontado. Essa cor nem tem mais no site original da MAC), tem 2 bases de alta cobertura em bastão da Vichy Dermablend nas cores Porcelaine 11 e Sand Sable 15, tem a base Cream Powder Dry Touch da Contém 1G, que este é precinho para quem quer conhecer o produto, e tem um condicionador John Frieda, lavander, para cabelos loiros, usado só uma vez.

    Bjs e sucesso!!! :-)

    ResponderExcluir